Conheça 04 tipos de coberturas para você se inspirar

Vamos conhecer 04 tipos de coberturas para te ajudar em seus projetos.

As coberturas têm função de proteger o ambiente das ações climáticas do sol, da chuva, do vento etc. Elas também contribuem para o estilo arquitetônico das edificações, trazendo harmonia, leveza e elegância. Além disso, são resistentes, duráveis e, no geral, demandam uma manutenção fácil.

Hoje em dia, há muitos tipos de cobertura disponíveis no mercado. Assim, não raramente, cabe a você a tarefa de escolher qual é o mais adequado para a sua situação específica.

Para que essa escolha seja feita de maneira acertada, é preciso levar em consideração alguns pontos cruciais sobre o tipo de material que vai ser utilizado, o estilo da decoração da construção, o papel que a cobertura deverá desempenhar, entre outros.

A fim de ajudá-lo nessa escolha, preparamos este post com 4 tipos de cobertura que são ótimas opções para você se inspirar. Continue a leitura e confira!

1. Toldo

No mercado, existem diversos tipos de toldos disponíveis, e cada um oferece algum diferencial. Dessa forma, é preciso escolher qual melhor atende às exigências do local em que será instalado.

Uma vez que protege os ambientes contra os raios solares e a sua instalação é bastante simples, o toldo vertical é uma excelente opção. Ele funciona como uma espécie de cortina, decorando a casa com muita graça.

Há também o toldo horizontal, que funciona muito bem em áreas grandes como varandas e garagens. Pode-se escolher ainda se ele é articulado ou não, ou seja, se sua posição pode ser alterada depois da instalação ou se ele permanecerá fixo.

O toldo retrátil também é muito bonito e eficaz. Por conta de seu tecido sanfonado, ele permite o movimento de abertura ou de fechamento. Assim, quem controla sua posição é o usuário do ambiente.

2. Cobertura em telhas metalizadas

Outra ótima opção entre os tipos de cobertura é em telhas metalizadas, que são simples e ficam lindas na decoração mesmo com o passar dos anos. Além disso, elas oferecem proteção ideal com muita sombra e aconchego. Nesse modelo, os elementos de utilidade e estética andam juntos. Assim sendo, é praticamente impossível não se encantar com esse tipo de cobertura.

3. Pergolado

Os modelos de cobertura com estilo pergolado são ideais para casas de pequeno porte. Somado a isso, existe ainda a possibilidade de optar pela sua disposição em policarbonato — esse tipo de transparência proporciona beleza e uma melhor visão do ambiente.

Contudo, para evitar que o pergolado se transforme em uma estufa, fazendo com que o ambiente fique muito quente, alguns cuidados são necessários. Em vista disso, deve-se contar com a ajuda profissional para definir o tamanho e a altura do pergolado corretamente. Assim, previne-se qualquer tipo de desconforto térmico que possa ser causado por esse tipo de cobertura no futuro.

4. Telha termoacústica – Telha Sanduiche

As telhas termoacústicas, também conhecidas por telhas sanduíche, proporcionam conforto térmico e acústico e protegem contra as ações climáticas das chuvas, dos ventos, do calor etc. Elas podem ser utilizadas em edificações residenciais, comerciais e industriais. Logo, a sua funcionalidade, com certeza, pode atender à sua situação.

Em sua produção, são usados materiais como alumínio, aço galvanizado, aço inox ou galvalume. Além de serem fabricadas em vários formatos, essas telhas também podem ser pintadas para combinar mais adequadamente com sua decoração.

Para orientá-lo em relação a melhor escolha do material isolante para o seu caso, procure um profissional qualificado. Essa definição influencia tanto a estética quanto o tempo de vida útil que se espera desse tipo de cobertura. Dessa forma, invista em um atendimento personalizado para ter certeza de adquirir um produto bonito e de qualidade.

Então, gostou de conhecer sobre os tipos de cobertura disponíveis no mercado? Para saber mais detalhes sobre cada tipo específico e entender melhor qual é o mais indicado para sua necessidade, entre em contato com a gente! Teremos o maior prazer em atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: