Material de Toldos e Coberturas

Qual material são feitos os toldos e coberturas

Os toldos têm uma história antiga, já se tem noticias que eram usados desde os tempos antigos no Egito, quando eram usados ​​para fornecer sombra do sol quente e escaldante. Toldos e Coberturas são utilizados em parede externa de um edifício para vários fins.

Embora com o passar do tempo aumentaram as finalidades dos toldos e coberturas, eles ainda fornecem uma quantidade considerável de proteção aos raios, vento e chuva. Hoje, os toldos são usados ​​em portas ou janelas em residências e escritórios, usando diferentes estilos e materiais que são considerados estéticos e criativos.

Antigamente, os toldos eram feitos de materiais como madeira, lona e metal. No entanto, com o tempo, esses materiais foram substituídos consistentemente por materiais mais duráveis ​​que exigem menos manutenção.

Material de Toldos

Tecido Acrílico

Os tecidos acrílicos são amplamente utilizados para fabricar toldos devido à sua durabilidade. Este material tende a repelir a água e a resistir ao desbotamento com mais eficiência. Como proprietário, você pode escolher esse tecido com a certeza que vai ter um produto diferenciado e de rara beleza.

Lona Vinílica

A lona também é usado para revestir tecidos de toldos. Como o vinil é um pouco mais pesado que o acrílico, ele tende a ter uma maior translucidez, tornando-o uma melhor escolha para toldos iluminados ou com iluminação de fundo. Eles são usados ​​em áreas expostas a altas temperaturas e umidade sustentadas e são úteis para resistir ao mofo e à luz UV.

Material de Coberturas 

Telhas Metálicas

As coberturas podem ser de telhas de alumínio , galvanizada , telhas termo acústica ( telha sanduiche ).

As telhas oferecem uma superfície lisa e de baixa manutenção que pode ser pintada facilmente para combinar com a superfície da casa.  

Policarbonato Alveolar ou Policarbonato Compacto

As telhas de policarbonato tornaram-se um grande diferencial para confecção das coberturas.

As coberturas em policarbonato são uma alternativa mais leve as coberturas de telhas em metal. Elas geralmente são moldados com cores no material, portanto, não há necessidade de repintar, mas também reduzem sua capacidade de alterar a aparência deles. Como proprietário, você pode escolher uma cobertura ligeiramente translúcido, opaco ou totalmente transparente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: