Voce sabe quando usar uma Cobertura Retrátil?

Não há nada melhor do que uma cobertura para proteger um ambiente das ações do sol, da chuva, da poluição e do vento, não concorda? Essa proteção pode ser usada tanto em ambientes residenciais quanto em comerciais — tudo depende da necessidade do usuário. 

Uma excelente opção que oferece muita proteção e segurança, é a cobertura retrátil. Esse tipo de toldo pode ser produzido em diversos materiais, cores e formas. Assim, quem vai decidir qual é a melhor opção é o cliente.

Ela tem também uma grande vantagem, que é a possibilidade de manter-se aberta ou fechada, a depender da necessidade na hora do seu uso. Mas, afinal, como saber quando usar cobertura retrátil?

Para tirar essa dúvida da sua cabeça, preparamos este post! Então, acompanhe a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Área externa

O toldo retrátil é perfeito para a área externa, uma vez que ele protege o ambiente contra as ações climáticas, como as chuvas fortes, os raios solares intensos, as ventanias, as chuvas de granizo, entre outros.

Além disso, o toldo também oferece mais segurança e privacidade aos moradores da casa. 

Piscina

Em dias quentes, é muito gostoso poder aproveitar uma piscina. Porém, com os raios solares muito intensos, tomar banho de piscina nessa situação pode não ser o mais indicado para a sua saúde.

Com o uso do toldo na piscina, isso acaba, uma vez que a cobertura proporciona proteção contra o sol e o calor excessivo. Assim, qualquer hora é hora para se divertir na área da piscina.

Além disso, o toldo nessa área também evita que sujeiras carregadas pelos ventos caiam na piscina, mantendo a água e o ambiente limpos.

Jardins

Muito sol todo dia e chuva em excesso podem ser as principais causas para a destruição de um belo jardim. Para solucionar esse problema, basta instalar uma cobertura retrátil sobre essa área.

O toldo retrátil pode ser mantido aberto ou fechado, tudo depende da necessidade do ambiente e da intensidade das ações climáticas.

Assim, as plantas passam a ter proteção e ficam muito mais bonitas. Afinal, as plantas gostam e precisam do sol e de água para o seu desenvolvimento, mas sol, calor e água em excesso estragam qualquer jardim.

Garagem

A cobertura retrátil também é muito bem-vinda na área da garagem. Com ela, o carro fica protegido contra o sol, a chuva, as sujeiras que voam com os ventos etc. Dessa forma, mantém-se o carro limpo, seguro e com a tintura perfeita!

Com essas informações, fica muito mais fácil saber as áreas que mais necessitam da instalação de um toldo retrátil. Lembre-se de procurar ajuda profissional para saber qual é o melhor produto para a sua necessidade.

Além disso, só um profissional capacitado é capaz de instalar corretamente um toldo. Assim, invista em uma empresa séria que ofereça qualidade e compromisso.

Gostou de aprender mais sobre quando usar cobertura retrátil? Então, que tal assinar a newsletter e ficar sempre por dentro de todas as nossas novidades?

Liga para Toldos Jóia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: