Coberturas e Sombreadores – Qual a diferença

Muita gente não sabe quais são as diferenças entre coberturas e sombreadores. Afinal, um é igual ao outro? Como cada um funciona? Quais são as finalidades de seus usos? Como saber qual atende melhor à demanda do local?

Não se preocupe, pois ter essas dúvidas é bastante comum. E para ajudá-lo a entender melhor sobre o assunto, preparamos este texto especialmente para você, em que explicaremos as diferenças e as finalidades de uso de cada um deles.

Assim fica mais fácil compreender como cada um deles atua, entender as suas diferenças e saber escolher qual dos dois é o mais ideal de acordo com a sua necessidade.

Ficou interessado? Então acompanhe a leitura e tire todas as suas dúvidas!

Quais são as diferenças entre coberturas e sombreadores?

Cobertura

As coberturas funcionam muito bem em áreas pequenas e grandes, a depender da demanda de uso. Se a área for muito grande e o objetivo for a cobertura para o estacionamento de muitos carros, ela pode ser a opção certa, pois a cobertura protege de sol e da chuva

Ela pode ser de diversos materiais, como:

  • estrutura de aço com cobertura de lona ou policarbonato;
  • cobertura retrátil;
  • cobertura de alumínio;
  • cobertura de telhas de cerâmica;
  • cobertura em pergolado.

Sombreador

Já os sombreadores atuam muito bem quando coberturas para áreas muito grandes são necessárias. Ou seja, são bastante utilizados em estacionamentos de supermercados, centros comerciais, shoppings, grandes eventos etc.

Podem ser coloridos e são produzidos em estrutura tubular em balanço — assim permitem a livre circulação mas não protegem totalmente a área dos efeitos das ações climáticas, principalmente da chuva. 

Como eles atuam?

Ambos apresentam muita resistência e durabilidade e necessitam de pouca manutenção para que o seu funcionamento ocorra normalmente. No entanto, como observamos anteriormente, cada um vai ter uma utilidade diferente.

Por exemplo, as coberturas funcionam muito bem atuando em proteção residencial ou comercial quando o espaço a ser protegido não é muito grande. Além disso, esse tipo de proteção pode ser feito em diversos tipos de materiais a depender da escolha do cliente.

Ou seja, diante da vasta possibilidade de criação, o seu uso fica mais fácil quando se quer decorar a cobertura de acordo com o estilo da casa, da loja, do prédio etc.

O sombreador, por outro lado, é utilizado em áreas que necessitam de grande proteção, como os estacionamentos que terão muitos carros estacionados. Por isso, o seu uso é o ideal por oferecer funcionalidade, praticidade e qualidade de atuação. Lembrando sempre da pouco ptoteção em relação a chuva

Não sendo, portanto, o uso do sombreador indicado para casas residenciais ou lojas pequenas, já que seu propósito é justamente ser solução em áreas externas que necessitam de grande proteção contra os fatores climáticos.

Lembre-se de contar com a ajuda de um profissional da área na hora de escolher a cobertura que seja a ideal para o seu determinado caso. Desse modo, você evita possíveis dores de cabeça no futuro. Além disso, procure um serviço que ofereça qualidade para que isso reflita em seu investimento.

Entendeu melhor as diferenças entre coberturas e sombreadores? Gostou do nosso post? Então que tal assinar a nossa newsletter e ficar sempre por dentro das nossas novidades? Não fique de fora dessa!

Conheça mais sobre a Toldos Jóia – clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: